domingo, 6 de setembro de 2015

Como melhorar sua capacidade de aprendizado

Atualmente, vivemos em um mundo informatizado, e a tendência é que se aumente ainda mais nos próximos anos, e, por isso, nos vemos "obrigados"  a aprender sobre diversos assuntos diferentes para que consigamos estar a par de tudo que ocorre no mercado.

Mas o que fazer quando se tem dificuldade de aprender novas coisas? Você passa por esse problema? Então siga com a gente e aprenda como melhorar sua capacidade de aprendizado.

Em primeiro lugar, reconheça qual é o ambiente que precisa aprender, pois, o tipo de aprendizado pode ser diferente em diferentes áreas, como exemplo, o aprendizado em um ambiente corporativo se difere do aprendizado para o ambiente escolar. Sabendo quando o tipo de ambiente, você define a estratégia a ser usada.

Descubra em qual horário você rende mais. Sim, costumamos ter diferentes rendimentos de acordo com diferentes horários e até locais de estudo, por vezes nos deixamos perder a concentração e isso atrapalha todo o processo. Algumas pessoas alegam ter facilidade maior de estudar à noite, e isso não é incomum, pois é mais silencioso.



Procure deixar seu ambiente de estudo o mais silencioso possível e com o menor número de agentes desconcentrantes, que são quaisquer objetos que te façam perder a concentração de maneira constante, whats app, facebook, são bons exemplos disso.

Procure esvaziar sua mente de preocupações antes de iniciar o estudo, uma vez que isso só faz atrapalhar, portanto, procure sempre relaxar alguns minutos antes de iniciar sua jornada, dessa forma vai se pressionar menos para a tarefa que vem a seguir.

Evite também, jornadas longas diretas de estudo, pare a a cada 50 minutos e descanse por 5 a 10 minutos, para dar tempo de seu cérebro descansar e fazer as sinapses que vão auxiliar em seu processo de aprendizado, pesquisas indicam, que após 50 minutos de estudo a capacidade de concentração diminui drasticamente.

Descubra qual método lhe é mais apresentável, algumas pessoas aprendem melhor por vide aulas, outras por livros, portanto, descubra o que te traz mais facilidade e invista nela, e não se esqueça de praticar tudo o que aprende. Boa Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário